segunda-feira, 12 de abril de 2010

teoria do bem viver

você tá vivo - massa. você lê, você escuta, você respira - muito massa mesmo.

até aí, tudo bem. imagina se a gente precisasse raciocinar para fazer coisas simples, como comer, andar, respirar e dormir...

um, apenas um, desses hábitos corriqueiros nós temos que ter todo e o maior cuidado, o tempo inteiro, de segundo a segundo. precisamos aprender a controlar cada palavra que falamos. isso pode parecer um pouco neurótico a princípio, mas ainda não conseguimos mensurar nesse plano espiritual, o quanto as palavras tem poder.

claro que elas vêm acompanhadas de uma bela expressão facial, caso você não use botox e não seja tão esticado quanto a ana maria braga. mas vale a pena começar a refletir sobre o bom uso das palavras.

pratique o exercício para o bem geral da nação. no trabalho ou em casa, todo mundo sai ganhando. as palavras afetam emocionalmente e podem ser grandes divisores de água dependendo de seus impactos.

pedir esse controle minucioso pra qualquer um, é um grande desafio. eu mesma, aqui, com a bunda quadrada, não consigo imaginar viver esse equilíbrio nem aos 83 anos de idade, que dirá aos 26. mas sei lá, vamos lançar esse desafio à todos nós, dotados de boas almas e alto carisma, para assim, não corrermos aquele risco de perder relações e vínculos por coisas ditas brutalmente ou coisas não ditas erroneamente.









Nenhum comentário:

Postar um comentário