sexta-feira, 9 de julho de 2010

jesus cristo tem disco rígido

vamos lá, eu vou tentar.

tentar explicar, para tentar entender. tentar raciocinar como a vida precisa apenas de 3 a 4 segundos para mudar completamente. 3 a 4 segundos que dependem da sua escolha, daquele titubear no percurso.

abrir o coração sempre foi uma coisa deveras complicada para mim. principalmente quando ele foi fechado por uma ruptura desconfortável e indesejável. nesse momento, restou o silêncio e o descanso.

passei a ser o meu próprio amor. acreditei veemente na marisa monte, que garantiu pra mim que não é impossível ser feliz sozinha, colocando em cheque toda a malemolência do sub-pai do amor, tom jobim (porque o pai né, brodér... meu velho vinícius, saravá!).

mas de repente, vem o tempo e pimba! muda tudo. de forma assustadora, transforma suas percepções sobre a vida e sobre as pessoas. e até mesmo o seu ceticismo sobre jesus cristo.

você passa a acreditar em milagres. e o pior (não tão pior assim), você passa a acreditar que pode evitar milagres se souber administrar a vida com mais responsabilidade.

e daí você lembra que viver como hank moody não leva a nada. apenas te trás felicidades momentâneas e utópicas.

mas acordar é bom. e fazer um backup na máquina é melhor ainda. por isso, eu digo: pode vir, vida. eu ainda tenho a minha capa invisível de super herói. ela tá remendada, mas tá zero bala.

Nenhum comentário:

Postar um comentário