terça-feira, 5 de outubro de 2010

calma pro "eu te amo"

e aí, beleza?

esse recado é pra você, mas pode servir pra qualquer pessoa. se um dia alguém se apaixonar por você e te garantir a lua, não acredite.

não tô questionando a veracidade do amor de ninguém, mas essa parada hipotética do "vou te dar a lua, meu amor" já me encheu a paciência. pode até parecer frustração, mas a realidade é muito mais palpável.

não consigo decidir se sou uma pessoa romântica. na verdade está claro que eu não sou. pra mim é  totalmente broxante você namorar há uma semana e o cara dizer que te ama. eu não consigo. tem uma semana que a gente tá ali, naquela coisa desconhecida e nova e só porque eu sou bonitinha e simpática, ele me ama?

não dá. não dá porque ele não sabe se eu ronco, não sabe como acordo suada e com o cabelo desgrenhado e não sabe como posso ser má e insuportável quando brigamos ou discutimos.

aquela comunidade do orkut bem clichê, faz todo sentido. rapaziada, 'te amo' não é bom dia. mesmo se você tá eufórico, entusiasmado, cheio de adrenalina e tudo mais, isso passa e chama paixão - aquela coisa ardente que vem subitamente e vai embora do mesmo jeito, é 8 ou 80. você ama hoje e amanhã você não tem a menor paciência, é simples diferenciar uma coisa da outra.

admiro meu ex-namorado que nunca disse que me amava. pois é, o cara é carrancudo mas pelo menos valoriza as entrelinhas. talvez seja mais honesto você limitar os "eu te amos" e realizá-los em forma de atitudes concretas, de compreensão e de companheirismo.

o mais fácil pra mim é viver o natural, sem exageros e sem aquele negócio obrigatório de amar. vai vivendo e fim. daí você lembra daquele filme e de repente, amor!

2 comentários:

  1. Hj deu uma saudade de vc... aí resolvi vir aqui e acabei me recordando do tanto que seu blog é fantástico, e aía cabou que me deu ainda mais saudade!!

    ResponderExcluir
  2. A-D-O-R-E-I! E concordo... amar é algo de dentro pra fora, não de fora pra dentro. Vc não convence ninguém a amar só por dizer eu te amo. Muitas vezes essa frase não tem sentido nenhum =/

    P.s. concordo com a mocinha aí de cima... seu blog é fantáastico :D

    ResponderExcluir