segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

parando de bocejar

sono. do houaiss, estado de repouso com supressão temporária da consciência e desaceleração do metabolismo corporal. vontade ou necessidade de dormir. falta de vontade de agir; moleza. 


muito ou pouco, o sono vai sempre "atormentar" você. acho mais do que natural sentir sono. a vida passa rápido demais e, consequentemente, estamos sempre com sono.

você pode estar com a soneca super em dia, com 8 horas feitas apenas para sonhar. mas, durante o dia, especialmente após o almoço, a sua pressão vai cair, o estômago vai pesar e você vai sentir sono.

com essa nova personalidade mundial de "social medias", o sono passa a ser um sentimento em conjunto, universal. posso contabilizar de 40 à 50 twittadas por dia dos meus seguidores, atualizando os curiosos de plantão como eu, sobre a sua rotina de babar ou não no travesseiro.

hoje o meu sono tá tão latente, que cheguei a escrever em um papel todas as coisas que fiz semana passada, tentando chegar a um número de horas de sono por dia. não cheguei a conclusão alguma. na verdade, a conclusão mais paupável pro momento, considerando minhas 6 horas e 27 minutos bem dormidas na noite passada, é que eu sou uma tremenda de uma preguiçosa e preciso disciplinar melhor o meu organismo, hehe.

beijo, tchau.

Um comentário:

  1. Tá aí uma coisa que faz parte de mim. Eu VIVO com sono. Eu acredito ter algum distúrbio or something... pq se eu pudesse estaria dormindo sempre, toda hora. Pra mim não existe soneca de 30 min, acho uma tortura dormir somente 30 min. :D Será isso preguiça???? prefiro chamar distúrbio hahahahahaha

    ResponderExcluir