terça-feira, 13 de setembro de 2011

eu odeio elevador

é isso, eu odeio elevador. não existe meio de transporte mais constrangedor do que um elevador. considerei ônibus, metrô, avião, bicicleta, mobilete, patins - o caráleo a quatro. nunca, na história mundial, irá existir algo tão intimista quanto um elevador.

o objeto anda em uma única direção e causa pressão em meus ouvidos. é extremamente útil diariamente (o que me deixa muito infeliz), e você tem que manter seu prumo e educação por um comportamento sútil em um metro quadrado que limita a sua criatividade de viver por cerca de 3 minutos.

essa é a minha experiência. considerando que moro no décimo terceiro andar de um prédio com 8 apartamentos por pavimento, estime você o grau de competência que tenho que ter para usar o elevador todos os dias. acredite, esse grau é muito alto. tenho que fingir simpatia, sorrir, dar bom dia, fala sobre o pão de queijo quentinho, metrô lotado, PIB, Dilma Roussef, Kadhafi, gasolina, cachorro do vizinho, problemas de digestão, secura do tempo, FMI, inflação, CPMF, Ricardo Gomes, Miss Universo, Tati quebra-barraco...

não sou a pessoa mais mal humorada que existe, mas não me cobre elegância às 8 horas da manhã. e mocinho bonito do décimo andar, registro aqui um recado: seu desodorante está vencido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário