quinta-feira, 3 de maio de 2012

e no sonho tem marmelada sim senhor

nessa onda de calor, estava limpando o meu ventilador quando o telefone tocou - mais alto do que o normal. até por um momento pensei ter feito alguma limpeza auricular, pouco provável seria pensar que aumentei o toque do celular. 

pois bem, era jesus cristo, em toda sua naturalidade:

- clara, eu preciso de um trio elétrico e um caminhão munk. 
- como assim, jesus? não és tu o todo poderoso? basta voar, aumentar de tamanho, afastar umas nuvens e contratar meia dúvida de anjos estagiários para a iluminação ser destacada. 
- não dá, clara. eu preciso me personificar humano, semelhante a todos, preciso passar por burocracias para atingir o meu objetivo - o juízo final. você acha que é fácil assim até pra mim? não é! e brasília será a primeira cidade a ser julgada, o mar de lama se transformará em cal para os famintos (????). 

tudo parou ao meu redor, como aquele stop motion estilo matrix. as coisas do meu apartamento começaram a voar lentamente e meu corpo se mexia (involuntariamente) como se eu tivesse uma habilidade incrível para as artes marciais. 

pensei, "poxa vida, passei vinte e oito anos da minha existência tendo a certeza absoluta que participaria do juízo final, mas aí a participar como ajudante de jesus cristo é demais meu rei..."

claro que era demais, acordei no banheiro, segurando a escova de dentes, sem entender absolutamente nada sobre o que isso teria a ver com o juízo final. tudo bem, escovei os dentes e fui trabalhar.

bom dia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário