terça-feira, 8 de maio de 2012

"status" de espírito

ansiedade. falar sobre ansiedade é a mesma coisa que falar sobre um parente muito próximo, daqueles em que a intimidade é profundamente conhecida, tipo mãe, pai, irmão, cachorro ou periquito... 

para mim é como se fosse um estigma criado pela geração que se faz perpétua dentro dos seus ensinamentos mais primordiais . não é facilmente controlada, como é diagnosticada em menos de 4 segundos. o tempo pode fazê-la imatura ou robusta em personalidade, mas sempre terá a mesma essência - sofreguidão, avidez, inquietude. 

existem pares para o bem e o mal. variam entre extremos e carregam vários adjetivos que, na minha humilde inteligência, são infinitos. para arianos com ascendente em libra (assim como eu), a ansiedade é oito ou oitenta. quando em felicidade, vem carregada de dor de barriga, entusiasmo e expectativa. quando em tristeza, são exumadas do corpo com rapidez e agressividade, tal como uma receita de bolo de chocolate exageradamente doce em épocas de tpm - isso é o que eu chamo de sunday bloody spirit. 

não me tira o sono e nem concentração. mas toma conta dos poros da minha pele e da palpitação do coração, modo esse de se esconder em suavidade quando não pode ser prioridade em atenção. mas sempre está ali, quieta, por algum motivo, acontecimento, espera e muita vontade. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário